Menos congestionamentos, menos estresse, menos sedentarismo, menos danos ao meio ambiente.

domingo, 14 de março de 2010

Junte-se a nós nessa ideia!



Durante alguns anos eu e minha família moramos em São Paulo. Foi ótimo, diga-se de passagem. Temos um enorme carinho pela cidade que nos acolheu e nos deu ótimos amigos.

Há pouco mais de um ano voltamos a viver no Rio. De imediato, passamos a ver a cidade com outros olhos. Começamos a dar valor a coisas que não dávamos antes, quando morávamos aqui. Daí pra começarmos a andar de bicicleta foi um pulo. Lá por julho de 2009 pegamos as magrelas e fomos à praia. Foi o maior sucesso lá em casa. Eu e Alê amamos, e a minha filha, Maria Julia, simplesmente pirou. Imagine: em São Paulo pegavávamos carro pra tudo e a praia mais próxima ficava a 1 hora de distância. Saímos do Jardim Botânico e em 20 minutos chegamos no Leblon. Sem trânsito, sem ter que procurar vaga e com direito a um visual incrível. Isso tinha que ser incentivado, e o resultado foi a criação do o blog e do adesivo para as pessoas colarem em suas bicicletas.

Para deixar bem claro não somos radicais com essa ideia. Eu, nascido e criado no Cachambi, sei bem que nem todo mundo tem a possibilidade de ficar andando de bicicleta. Por isso também somos a favor do maior uso das motocicletas e da melhoria dos transportes coletivos. Eles também trazem benefícios pra cidade. Sei também que existem outras iniciativas que ajudam a divulgar a causa. É o caso do One Less Car e do Bicicletada. Acho ótimo. Quanto mais gente divulgar esse objetivo, melhor. Estamos aqui para somar. Essa é a razão do blog. Tudo o que eu e o Gustavo abordarmos aqui terá esse intuito. Contribuições de textos, fotos, edicas serão mais do que bem-vindas. Esperamos que gostem. Nos vemos nas ciclovias ou no caminho da praia.

[Marcio]