Menos congestionamentos, menos estresse, menos sedentarismo, menos danos ao meio ambiente.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Troque a buzina pela música

Nosso amigo e DJ Luizinho LBF fez um set exclusivo pra você baixar e curtir enquanto corre, pedala, anda de skate, patins e até no ônibus. Bem melhor do que ficar ouvindo buzina. Segundo o próprio Luizinho, "A sequencia foi feita para ser ouvida curtindo a paisagem, onde a cada minuto uma surpresa acontece". Luizinho LBF toca e produz a festa Little Black Is Fuck, uma das mais antigas e cultuadas do Rio. É só clicar, baixar e curtir. Bom passeio para todos! Valeu, Luizinho!


Set blog 1 carro a menos by LuizinhoLBF
 


[Marcio] 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bicicleta também é arte, em movimento



Bicicleta de carga com GPS em galeria em Londres

Uma bicicleta de carga ao estilo chinês, mas com a incorporação do sistema de rastreamento de GPS, é o destaque da exposição Sanitov Arte em Movimento na galeria Wayward no East End, em Londres, durante London Design Festival.
De fato, é uma simples bicicleta de carga, mas por estar ligada a um sistema GPS, possibilita o mapeamento dos movimentos das pessoas nas cidades ao redor do mundo.O Studio Sanitov espera criar um projeto de arte colaborativo, baseado nas informações de GPS das vias para ciclistas.
Nas palavras dos organizadores da exposição: "Quando nos movemos em grandes centros urbanos do mundo, estamos participando de uma série orquestrada de vibrações ... Por fim, fazemos do movimento não somente uma atitude sustentável, mas uma forma de arte".
Aqui, no Brasil, em Belém do Pará, o Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis mostra um desfile de bicicletas envenenadas e transformadas em miniequipes de som. Boa ideia para uma festa ao ar livre, não?
Já ouvimos por aí que bicicleta é saúde, sustentabilidade, qualidade de vida... e agora também é arte...