Menos congestionamentos, menos estresse, menos sedentarismo, menos danos ao meio ambiente.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Folia em duas rodas

Para quem gosta de pedalar e não de pular o carnaval,  o Velotour pode ser uma boa pedida. Promovido pelo Clube do  Cicloturismo do Brasil, o circuito  será realizado no Circuito Vale Europeu, em Santa  Catarina, um dos mais procurados do Brasil.
Com inscrição gratuita, o evento é realizado de maneira bastante independente.  Não há guias ou monitores e cada participante deve providenciar sua própria hospedagem e alimentação. No entanto, cada ciclista ganha uma credencial e, ao longo dos sete dias de pedalagem, deve passar por postos de controle,  cerca de dois por dia, onde têm sua identificação  carimbada por um integrante da equipe do evento.
Ao fim do percurso, o ciclista que tiver passado por todos os postos de controle ganha um certificado de participação do Velotour.
Apesar de ser um evento que exige autonomia de seus participantes,  existe um carro de resgate  que recolhe ao fim do dia os ciclistas que porventura não tiverem conseguido cumprir o percurso.
O Velotour acontece todos os anos desde de 2008 no Vale Europeu e desde 2010 no Circuito Costa Verde & Mar. Para ter mais informações, clique em http://www.clubedecicloturismo.com.br/eventos/velotour1103

Nenhum comentário: