Em períodos de chuvas frequentes, uma alternativa segura e eficaz para manter o cotidiano normal é a utilização de transportes públicos, como os önibus e o metrô. Operando de maneira regular e com um grande alcance, a rede de transportes coletivos tem sido fortemente indicada como opção mais adequada para driblar possíveis engarrafamentos e incidentes fatais.
Em São Paulo, onde as chuvas provocaram grandes inundações e deixaram centenas desabrigados, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) indicou o metrô como a melhor alternativa de locomo;ão. Segundo o diretor do órgão, Eduardo Macabeli, a malha metroviária garante ao usuário chegar ao trabalho sem atrasos e de maneira segura.
Para os que não têm o metrô como alternativa, a melhor escolha são os ônibus. Além de terem um itinerário fixo e funcionarem ininterruptamente, os veículos ainda trazem a vantagem de serem mais seguros em caso de tempestades e alagamentos. Por serem mais pesados, são difíceis de ser levados pelas águas. Outra vantagem para a segurança é apresentarem uma carroceria alta, dificultando a entrada da água em seu interior.
Para saber mais sobre o assunto e dar sua opinião, entre na página do Facebook do Projeto 1 Carro a Menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário