Menos congestionamentos, menos estresse, menos sedentarismo, menos danos ao meio ambiente.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Caminhar faz bem ao cérebro

Caminhar pode fazer bem mais do que apenas ajudar a espairecer. Segundo um estudo realizado por cientistas da Universidade de Pittsburgh , nos Estados Unidos, e publicado na revista Proceedings of the National Academy of Science, andar por cerca de 40 minutos alguns dias da semana ajuda melhorar a memória e evita o envelhecimento cerebral.
De acordo com os cientistas, a realização de exercícios moderados aumentou o tamanho do hipotálamo, área do cérebro responsável pela memória, de 120 voluntários que participaram da pesquisa. O resultado do estudo, que durou um ano, também indicou um aumento na capacidade da memória.

Para chegar a esse resultado, os cientistas pediram que os 120 voluntários se dividissem em dois grupos. A um grupo recomendaram caminhadas de 40 minutos três vezes por semana. O outro realizou apenas exercícios simples de alongamento.

Exames de imagem do cérebro e testes de memória foram realizados no início, meio e fim da pesquisa. Através deles, ficou comprovado que o grupo que caminhava tinha apresentado uma significante melhora da capacidade de memorizar.

Deixar o carro em casa não só faz bem ao Meio Ambiente, como também a saúde. E você, costuma caminhar? Deixe seu depoimento no espaço de comentários ou no Facebook do Projeto 1 Carro a Menos.

Nenhum comentário: