Menos congestionamentos, menos estresse, menos sedentarismo, menos danos ao meio ambiente.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Federação de Ciclismo do Estado realiza o maior evento ciclístico da América Latina

As atividades da Semana Nacional de Trânsito e do Dia Internacional da Paz começam neste domingo, às 8 horas da manhã, com 30 mil ciclistas na orla do Rio. Este grande passeio tomará conta do percurso entre o começo do Aterro do Flamengo até a Praia do Leme.

Domingo acontece a 22ª edição do evento "UM DIA SEM CARRO, que terá a duração de aproximadamente 6 horas. Pela segunda vez na cidade Rio - as outras edições aconteceram em Niterói e em menor proporção - o evento UM DIA SEM CARRO tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a diminuir a utilização do automóvel e assim, amenizar a poluição, desafogar o trânsito e melhorar o bem-estar das pessoas.

Fernanda Keller, madrinha do evento, e Dani Genovesi, campeã da maior competição do Ciclismo Mundial, a Race Across America de 2009, já confirmaram presença. As atletas acompanharão o passeio de cima do trio elétrico que abrirá caminho para os participantes.

O evento terá show com os atletas de freestyle Robson de Paula e Wendel Bastos e sorteará 20 bicicletas Caloi 21 marchas e 20 livros Bicicleta - a Cara do Rio.

Para garantir a segurança, o passeio contará com 100 pessoas de apoio, cordão de isolamento, e 'caminhões vassoura' que irão recolher e consertar as bicicletas com defeito, além de ambulâncias e ciclistas-médicos.

O Dia Mundial Sem Carro (que será comemorado no dia 22, quarta) foi idealizado na França, na década de 1990, e conquistou a adesão de cidades em diferentes países, com o passar dos anos.

Nenhum comentário: