O secretário de Meio Ambiente e vice-prefeito, Carlos Alberto Muniz, e o Secretário de Transportes, Alexandre Sansão, apresentam hoje no Palácio da Cidade as ações que a Prefeitura do Rio vai promover no DIA MUNDIAL SEM CARRO, na próxima quarta-feira, dia 22 de setembro. Na semana passada, o projeto 1 Carro a Menos já havia mencionado a adesão da Prefeitura ao movimento.
A data é comemorada simultaneamente em diversas metrópoles do Planeta para conscientizar as pessoas sobre os danos da emissão de gases do efeito estufa e ressaltar a importância do uso sustentável dos meios de transporte, priorizando os ecologicamente corretos. Entre as medidas que serão adotadas está a proibição de estacionamento de carros e motos em diversas ruas do Centro. Com isso, a Prefeitura calcula que cerca de 2.100 veículos vão deixar de estacionar e circular no Centro da Cidade neste dia.
Além disso, serão divulgadas as ruas dos bairros da cidade que terão que implantar novas zonas 30, que significa a limitação da velocidade 30km/h e permite o tráfego de bicicletas e veículos em uma mesma via.
As secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Cultura, entre outras, estarão envolvidas durante o DIA MUNDIAL SEM CARRO promovendo atividades de lazer, cultura e prevenção de saúde com a população e com alunos da rede municipal.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Maravilha!
Pena que aqui em Porto Alegre não estamos nem perto disso. A prefeitura nem deve saber que o Dia Mundial Sem Carro existe. Mas é ótimo que iniciativas estão sendo tomadas pela prefeitura do Rio de Janeiro, assim os políticos jurássicos que temos aqui tomam vergonha na cara um dia.
Parabéns pelo blog!
Postar um comentário