Menos congestionamentos, menos estresse, menos sedentarismo, menos danos ao meio ambiente.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prefeitura divulga ações do Dia Mundial Sem Carro

O secretário de Meio Ambiente e vice-prefeito, Carlos Alberto Muniz, e o Secretário de Transportes, Alexandre Sansão, apresentam hoje no Palácio da Cidade as ações que a Prefeitura do Rio vai promover no DIA MUNDIAL SEM CARRO, na próxima quarta-feira, dia 22 de setembro. Na semana passada, o projeto 1 Carro a Menos já havia mencionado a adesão da Prefeitura ao movimento.

A data é comemorada simultaneamente em diversas metrópoles do Planeta para conscientizar as pessoas sobre os danos da emissão de gases do efeito estufa e ressaltar a importância do uso sustentável dos meios de transporte, priorizando os ecologicamente corretos. Entre as medidas que serão adotadas está a proibição de estacionamento de carros e motos em diversas ruas do Centro. Com isso, a Prefeitura calcula que cerca de 2.100 veículos vão deixar de estacionar e circular no Centro da Cidade neste dia.
Além disso, serão divulgadas as ruas dos bairros da cidade que terão que implantar novas zonas 30, que significa a limitação da velocidade 30km/h e permite o tráfego de bicicletas e veículos em uma mesma via.
As secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Cultura, entre outras, estarão envolvidas durante o DIA MUNDIAL SEM CARRO promovendo atividades de lazer, cultura e prevenção de saúde com a população e com alunos da rede municipal.

Um comentário:

Melissa Webster disse...

Maravilha!
Pena que aqui em Porto Alegre não estamos nem perto disso. A prefeitura nem deve saber que o Dia Mundial Sem Carro existe. Mas é ótimo que iniciativas estão sendo tomadas pela prefeitura do Rio de Janeiro, assim os políticos jurássicos que temos aqui tomam vergonha na cara um dia.

Parabéns pelo blog!